domingo, 13 de junho de 2010

Novas sanções impostas ao Irã

A ONU tenta de todas as maneiras fazer com que o Irã desista de enriquecer o urânio. Apesar de o Irã dizer que este enriquecimento será usado para fins benéficos, que necessita de energia nuclear e quer controlar o processo por conta própria.
Sendo assim, novas sanções foram impostas ao Irã pela Organização da Nações Unidas. As medidas impostas foram: A proibição da venda de vários armamentos pesados; entre eles estão os helicópteros de ataque, mísseis e navios de guerra; a inspeção em portos e aeroportos será muito rigorosa e também o congelamento de várias empresas iranianas ligadas a programas nucleares.

No dia 18 de Setembro de 2009, o presidente Ahmadinejad disse a rede de televisão NBC: "Não precisamos de armas nucleares (...) isso não é parte dos nossos programas e planos".
Só o Brasil e a Turquia estão acreditando nestas palavras do presidente iraniano, pois o resto do mundo sabe que a intenção é a construção de armas. Mas os interesses econômicos do Brasil, falam mais alto neste momento.






Postado por: Carolina Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário